Curso de Alfabetização – Casal da Mira

Terminou ontem, dia 9 de Março de 2015, o curso de competências básicas – alfabetização para nacionais de países terceiros, desenvolvido pela Raízes – AACJ, no âmbito do projecto Raízes Sem Fronteiras, no Casal da Mira – Amadora.

fotografia (1)Este curso, com duração de 200 horas, abrangeu os módulos de leitura e escrita, de cálculo e de sensibilização às TIC.

Os formandos que frequentaram esta ação residiam maioritariamente no Casal da Mira, tinham idades superiores a 50 anos, estavam desempregados e alguns eram beneficiários do RSI – Rendimento Social de Inserção. Relativamente à nacionalidade, eram todos nacionais de PALOP, com excepção de um formando brasileiro. Esta formação decorreu todos os dias úteis das 10h às 13h na Loja Mira Jovem E5G.

fotografia (1) 3Ao longo de 5 meses de curso, os participantes demonstraram sempre empenho, assiduidade e muito interesse em aprender tendo, no final, manifestado grande tristeza pelo término deste curso.

A Raízes – AACJ agradece a todos os parceiros que colaboraram nesta ação nomeadamente, à Câmara Municipal da Amadora, Cruz Vermelha Portuguesa da Amadora, Pressley Ridge, Junta de Freguesia da Encosta do Sol, AJPAS, MiraKapaz e Loja Mira Jovem E5G.

Esta entrada foi publicada em Notícias Raízes S Fronteiras com as tags , , , . ligação permanente.