Campanha contra o Racismo na EB23 Alto do Lumiar

fotografia 4No âmbito da actividade O Grande Jogo da Interculturalidade, do projecto Raízes Sem Fronteiras, foi realizada uma campanha contra o Racismo na EB23 Alto do Lumiar.

A turma do 5º D, com a ajuda da Profª Isabel Louçã, criou um Concurso de Slogans Contra o Racismo que esteve exposto na biblioteca da escola e onde alunos, professores e auxiliares, deram asas à criatividade e elaboraram frases de promoção da igualdade e da interculturalidade.

fotografia 3No dia 9 de Abril, durante o intervalo da manhã, esta turma organizou uma Manifestação na escola que começou com um grupo de alunos a tocar bombos e pela distribuição de crachás e cartazes com mensagens contra o Racismo.

fotografia (2)De seguida, alunos, professores e auxiliares, transmitiram as suas mensagens através do microfone para toda a comunidade escolar:
“Faz a diferença, diz SIM à Igualdade!”
“O Racismo não é ideologia, não é religião, é uma escolha! Escolhe bem e sê anti-racista”

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá sempre guerra!”
“Queremos uma escola sem violência. Sem preconceitos, sem Racismo!”
A Raízes – AACJ agradece a toda a comunidade escolar da EB23 Alto do Lumiar, pela participação nesta iniciativa. Um obrigado especial à Profª Isabel Louçã pela incansável dedicação, empenho e criatividade! E claro, um obrigado aos alunos do 5º D, principais responsáveis pelo sucesso desta campanha.

Esta entrada foi publicada em Notícias Raízes S Fronteiras com as tags , . ligação permanente.