Um gesto solidário

Os incêndios que devastaram muitos milhares de hectares na região centro do país com as consequências que são conhecidas em perdas de vidas humanas, animais, bens, equipamentos e muito mais criaram uma onda de solidariedade nacional bem expressiva e sentida. A Raízes-AACJ não podia permanecer  indiferente a estes trágicos acontecimentos e contactou os nossos associados em Oliveira do Hospital,  concelho  muito fustigado  por este drama, para saber como podia ajudar.

Foi-nos solicitado, como prioridade, alimentos para os rebanhos que tinham sobrevivido mas que estavam sem pastos.Do pedido de reunião ao Sr. Marquês de Fronteira e Alorna, à realização desta mediaram apenas dois dias. Na quinta-feira, a Direcção da Raízes foi recebida no Palácio de Fronteira pelo Sr. Marquês, Dom José de Mascarenhas, e para além da simpatia e cordialidade que nos dispensou, o Sr. Marquês disponibilizou-se para apoiar as dificuldades enunciadas no momento. E, sem mais, no dia seguinte, chegou a Oliveira do Hospital uma viatura (podem ver nas imagens) da Herdade da Torre, com rolos de feno destinados à alimentação dos rebanhos locais.

A Direcção da Raízes-AACJ expressa publicamente o seu mais profundo agradecimento ao Sr. Marquês de Fronteira e Alorna, relevando a simplicidade e a solidariedade deste gesto que tornaram mais fácil a vida de quantos sofreram e estão a sofrer as consequências desta calamidade. É nos pequenos momentos que se erguem as grandes pessoas. Bem haja!

A nossa associação continuará atenta à organização de outro tipo de apoios para as populações atingidas quando e se for necessário e para as quais poderá solicitar o contributo dos nossos associados, parceiros e amigos.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.