Passaporte P’a Música

12805958_994616793942206_8184993191964678799_n

Nome do Projecto: Passaporte P’a Música – E6G.

Local de Implementação: Ameixoeira.

Parceiros: Junta de Freguesia de Santa Clara, CPCJ Lisboa Norte, Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra, Secretariado Diocesano da Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos, Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., Academia Musical 1º de Junho de 1893 e AHEAD – Associação Humanitária para a Educação e Apoio ao Desenvolvimento.

Problemas-base: Desvalorização da escola e Insucesso escolar; Dificuldades de sociabilidade nos contextos escola e bairro; Utilização pouco proficiente das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Finalidade do Projecto: Apoiar a criação de novas formas de sociabilidade e fomentar o sucesso escolar, com vista à integração social plena, das crianças e jovens da Ameixoeira.

Objectivos do Projecto: Envolver crianças, jovens e familiares em atividades promotoras do sucesso escolar e formativo; Envolver crianças e jovens em atividades que promovam a inclusão digital, capacitação e participação cívica.

Público-Alvo: 350 crianças e jovens e 40 Famílias.

Âmbito do Projecto: O projecto tem como premissa de intervenção a inclusão pela música e a implementação de novas formas de sociabilidade em bairro e na Escola, com vista à promoção do sucesso escolar e ampla integração social dos seus participantes.

Equipa Técnica: veja aqui

Notícias: veja aqui

Contactos: veja aqui

CompositoEscolhas