Entrelaços, És Capaz!

 

 

Nome do Projecto: Entrelaços, és capaz! E5G.

Local de Implementação: Casal dos Machados e Quinta das Laranjeiras – Freguesia de Santa Maria dos Olivais.

Parceiros: Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa; Comissão de Protecção de Crianças e Jovens – Lisboa Oriental; FormAjuda – Gabinete de Formação e Projectos da Ajuda, Lda.;  GEBALIS, E. E. M.; Instituto Português da Juventude; Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais; Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Problemas-base: Baixa escolaridade da população; Baixas competências de cidadania; Desemprego; Falta de autonomia; Violência e agressões entre vizinhos e no contexto familiar; Fraco envolvimento parental; Disfuncionalidade familiar.

Finalidade do Projecto: Contribuir para o desenvolvimento das competências pessoais, sociais, escolares e profissionais das crianças, jovens e familiares, residentes no Casal dos Machados e Quinta das Laranjeiras, de forma a facilitar a sua integração social.

Objectivos do Projecto: Promover o sucesso escolar de crianças e jovens, através da valorização pessoal, social e escolar e do envolvimento parental das famílias; Promover a formação profissional e a inserção na vida activa, de jovens, através de sessões de orientação vocacional e de apoio na transição para mercado de trabalho, do encaminhamento para ofertas formativas e oportunidades de emprego ou estágio; Capacitar crianças e jovens para uma participação activa enquanto membro da sociedade, através do desenvolvimento de competências de cidadania e de empreendedorismo.

Público-Alvo: 75 participantes directos, 250 indirectos e 100 famílias.

Âmbito do Projecto: Continuação da boa intervenção do projecto que na ultima geração permitiu maior capacitação de jovens, tornando-se referência no território, reforçando a formação e capacitação dos jovens em termos pessoais, sociais, escolares e profissionais, implicando as suas famílias.

Equipa Técnica: veja aqui

Notícias e Actividades do Projecto: veja aqui

Contactos: veja aqui

APOIOS